cdr4.jpg

Reciclágem Energética

Reciclagem energética: transformamos resíduos em energia

A Salmeron Ambiental já poupou mais de 20 milhões de m³ de resíduos dos aterros sanitários, e o melhor disso é todo o resíduo é destinado à reciclagem, seja por meio do beneficiamento ou do coprocessamento que os transforma em energia.

Trata-se do CDR (Combustível Derivado de Resíduos), que passa por uma rigorosa triagem e é coprocessado para tornar-se uma fonte de calor eficiente para alimentar fornos industriais. 

Assim, a Salmeron criou o conceito Aterro Zero, que promove a reciclagem energética de resíduos e fornece à grandes indústrias uma alternativa sustentável e mais econômica de combustível. 

cdr1.jpg

CDR (Combustível Derivado de Resíduos)

A produção de CDR da Salmeron Ambiental conta com a seleção de resíduos com alto teor calorífico que podem ser reaproveitados como combustíveis, como resíduos sólidos não perigosos e classe II, sempre atendendo às especificações de nossos clientes.

É considerada uma produção limpa, pois a matéria-prima provém de resíduos, e este combustível é geralmente utilizado para geração de calor em fornos industriais e fornalhas de siderúrgicas, metalúrgicas além do setor papeleiro ou cerâmico.

 

Para a produção de CDR são separados os resíduos não valorizáveis resultantes da triagem de resíduos industriais e resíduos de construção e demolição, os quais antigamente tinham como destino final os aterros industriais.

logo_aterro_original_horizontal.png

O Programa Aterro Zero é uma iniciativa pioneira do Grupo Salmeron que visa a destinação ambientalmente adequada e sustentável de todos os resíduos e rejeitos, poupando toneladas dos aterros sanitários. 

Torne-se também uma empresa com a certificação Aterro Zero.