Reciclagem energética: transformamos resíduos em energia
A Salmeron Ambiental já poupou mais de 20 milhões de m³ de resíduos dos aterros sanitários, e o melhor disso é todo o resíduo é destinado à reciclagem, seja por meio do beneficiamento ou do coprocessamento que os transforma em energia.
Trata-se do CDR (Combustível Derivado de Resíduos), que passa por uma rigorosa triagem e é coprocessado para tornar-se uma fonte de calor eficiente para alimentar fornos industriais.
Assim, a Salmeron criou o conceito Aterro Zero, que promove a reciclagem energética de resíduos e fornece à grandes indústrias uma alternativa sustentável e mais econômica de combustível.


CDR (Combustível Derivado de Resíduos)
A produção de CDR da Salmeron Ambiental conta com a seleção de resíduos com alto teor calorífico que podem ser reaproveitados como combustíveis, como resíduos sólidos não perigosos e classe II, sempre atendendo às especificações de nossos clientes.
É considerada uma produção limpa, pois a matéria-prima provém de resíduos, e este combustível é geralmente utilizado para geração de calor em fornos industriais e fornalhas de siderúrgicas, metalúrgicas além do setor papeleiro ou cerâmico.
Para a produção de CDR são separados os resíduos não valorizáveis resultantes da triagem de resíduos industriais e resíduos de construção e demolição, os quais antigamente tinham como destino final os aterros industriais.